sábado, 21 de dezembro de 2013

UM NATAL DIFERENTE NA AGROFIL



Mesmo tendo sua abrangência  limitada por força da lei, que obriga as emissoras comunitárias a operarem com 25 Watts de potência, o que significa um alcance limitadíssimo, fazendo com que mesmo no perímetro urbano haja locais em que não se consegue sintonizar  a emissora,na medida do possível e sempre que solicitada, a Rádio Com está presente em eventos da comunidade, auxiliando, divulgando, enfim garantindo o direito humano à comunicação; embora possam haver empresas de mídia que entendam as rádios comunitárias como concorrência e não como um complemento à comunicação, como diz a Constituição; pensando que a extinção das emissoras comunitárias seria benéfica, pois enxergam comunicação como um negócio e a audiência como um produto a ser vendido aos anunciantes.

Na comunitária as pessoas podem participar na produção da programação e não ficar na mera posição de ouvintes. Nós sabemos que hoje quem tem poder é quem pode falar. A rádio comunitária muda isso e divide esse poder porque abre espaço para o cidadão comum, que faz parte de uma comunidade pequena, falar.

Na tarde do sábado(21), a Rádio Com esteve presente em uma festa natalina um pouco diferente das tradicionais.Lógico que não poderia faltar o Papai Noel, brinquedos, presentes, etc. Mas a festa de Natal promovida pelo grupo de amigos “Minuto de Reflexão”, sob a coordenação da “Dona Maria” procurou resgatar ou estimular nos jovens , através do teatro, além da consciência de solidariedade, fundamental na formação cultural de qualquer povo , o desejo pelo conhecimento, além proporcionar  uma forma de entretenimento saudável.

Na festa realizada na Agrofil, os membros do grupo teatral  apresentaram um “casamento de época”, mostrando como eram realizados os casamentos antigamente, além da simplicidade ficou evidenciada a dedicação dos integrantes .


  Para finalizar o evento, já por volta das 22 horas, ocorreram apresentações de dança. Jovens integrantes do grupo dançaram ritmos variados.


 Parabéns ao grupo “Minuto de Reflexão”  pela organização e realização da festa natalina, fica a certeza que embora  uma atitude saudável possa ser contagiosa, não devemos esperar  para contagiar-nos através dos outros. Sejamos portadores de atitudes e gestos saudáveis e solidários.

 Confira mais imagens acessando : https://www.facebook.com/radiocompiratiniense